domingo, 23 de maio de 2010

Ainda é meu sonho me casar

Estou com vontade de postar. E por coincidência veio à minha mente uma situação de ontem, enquanto fazia escova no cabelo da mãe. Disse ela:

[...]

- "Eu não vejo a Andréa casada!"
- "Não?! E eu, você me vê casada, mãe?"

- "Aaaah não sei (com medo de perder a caçula). Você tem mais 'jeito pra dona de casa'."

JE-I-TO PRA DO-NA DE CA-SA. Aí forçou hein manhê?! 

Minha própria mãe falando isso, levei até um susto! Mas modestia à parte, ela não falou nenhuma mentira.

Não estou preparada para passar a minha vida inteira sem casar. Sei que é cedo para me preocupar com isto, mas eu me preocupo! Já estive à alguns passos. Quase que casei. Já namorei, separei, sofri, aprendi, insisti, separei, sofri, compreendi e aceitei. Ainda acho linda a ideia de construir um lar ao lado de quem você ama e edifica-lo a cada dia. Acho tudo lindo, desde a cerimônia até o dia em que ambos ficam velhinhos, lembrando da época da paquera, depois do namoro, depois do noivado, depois do casamento, depois dos filhos, depois dos netos... E morrem. Sim, porque eu vou morrer velhinha, do lado dele! Morrer de velhice! Ai que fofo! *.* Chega dá vontade de chorar (choro em todo casamento). Tá, tá, eu já me desiludi, me frustrei, amadureci, mas ainda continuo com "pureza no coração" (como diz a Sah, rsrs).

Casar ainda é um sonho pra mim. Um sonho beeeeeeem distante, mas consigo me imaginar de noiva na igreja, sendo levada pelo pai para meu príncipe, lindo e real, que estará lá no altar me esperando. Logo, faz parte do meu sonho: Cozinhar para meu marido (fazer tudo o que ele quiser, e com carinho), levar café da manhã na cama pra ele, dar um "Bom Dia, meu amor" todos os dias em que estaremos juntos, ajuda-lo nos serviços da casa (pintar parede, furar parede, quebrar parede, bater prego, parafusar...), apoia-lo, ouvi-lo e aconselha-lo em todos os seus problemas quando surgirem, colocar comida em seu prato, fazer suas marmitas para o serviço, lavar seus tênis, engrachar os sapatos, fazer vincos nas calças, cuidar, cuidar, cuidar e cuidar... Casamento pra mim significa tanta coisa meu Deus.

Eu me preocupo MAIS em fazer feliz, do que SER feliz. Se a pessoa que eu amo está feliz comigo, consequentemente eu estarei mais feliz ainda.
  1. Por estar com aquela pessoa tão amada, e
  2. Por ser capaz de faze-la feliz.  
 Eu não sei se pensar assim é errado, mas esta é a filosofia que eu tenho sobre casamento.

1 Comentários:

Às 23 de maio de 2010 às 14:03 , Anonymous  disse...

Di, eu tbm sonho em casar de noiva e morrer velhinha ao lado dele. Ó, qdo for casar, me convida q eu tbm vou te convidar pro meu casório...rss

Beijo

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial