Retrospectiva Semestral
Na última quinta-feira, em minha última aula do semestre em Inglês, foi que fui me dar conta de que 6 meses já se passaram e agora virão os outros 6 restantes do ano. No final da aula, debatendo as opiniões de como foi o semestre e as expectativas para o próximo com os colegas de classe e professor, comecei, automaticamente a fazer uma retrospectiva desde a primeira vez em que adentrei àquela classe e só depois de muito tempo é que fui "cair" nela denovo e depois de muito tempo também, frequentando só às quintas-feiras é que me mudei para lá de uma vez. Enquanto isso todas essas coisas vieram a acontecer na minha vida:
- Em janeiro, terminei meu namoro de 10 meses. Foi uma atitude que eu tive que RA-CI-O-CI-NAR e tomar. Logo, já dá para imaginar que, se eu agi pela razão, não foi uma coisa que meu coração pedia, e ele ficou muito triste, sofreu muito! Em modo ocioso a todo tempo, foi muito difícil para me recompor, me recuperar de tudo e fazer cicatrizar a ferida que parecia nunca sarar. Foi aí que Deus me presenteou com um emprego. Ah, era tudo o que eu precisava: ocupar minha cabeça e criar responsabilidades, preocupações. (Não que eu não tivesse, mas era preciso exerce-las).
- Em abril comecei a trabalhar na imobiliária, a Ideal Negócios Imobiliários, onde eu soube o que é trabalhar sábado, domingo e feriado. Fiquei lá 2 meses apenas. Não era um serviço registrado, e aparecendo algum outro que fosse, seria para lá que eu iria. E foi exatamente o que aconteceu! Devido a tantos currículos que espalhei pelo Guarujá, um estabelecimento em especial, o Primavera Supermercados, me procurou. Fui lá, conversei com o proprietário e sabendo que seria com carteira assinada como Operadora de Caixa, trabalhando até às 15 hs da tarde, eu resolvi ir. Aliás, na imobiliária eu trabalhava até às 18 hs, todos os dias, exceto domingo (até ao meio-dia) e minha folga (terça-feira). Lá eu não durei 1 mês, apenas 13 dias, por motivos que não convém eu citar aqui. Seria antiético. Mas enfim, conheci muitas pessoas lá: os funcionários da manhã e da tarde, e uma pessoa, em especial. - A Juh!
- Nós estudamos na mesma classe na 2ª série, em 1999. Ela me odiava porque eu era (e ainda sou) a prima da Sara, e ela gostava muito da Sara, e tinha ciúmes, e vice-versa, rsrs. Me lembro até de uma cena em que estávamos na fila aguardando o Hino Nacional ser tocado (e cantado por nós, alunos) para irmos para a classe e aí a Sara virou para mim e disse: "Ela é minha prima também, sabia?" (E a Juliana olhando para mim com o maior ar de superioridade...). Então eu perguntei à ela: "Ah é? Então qual é o nome da mãe dela, minha tia?" A Juliana: "Na... Na... Na... Não sei, esqueci..." HUAHUAHAUAHAUAHAUA, rimos MUITO quando lembramos disso no meu segundo dia de trabalho no mercado. Conheci também o gurizinho da "bala de troco", o mano do estúdio de piercing e tatoo, as senhorinhas mega simpáticas que iam lá todas as manhãs comprar pães e davam um Bom Dia que fazia, realmente, de seu dia um BOM DIA! E reencontrei muuuuuuuitas pessoas.
- Ah, teve o meu aniversário, que foi o melhor da minha vidaaaa, e a melhor noite também. (Este meu aniversário, para mim, marcou o ano!!).
- A amizade que floresceu com a Kaka, pessoa esta maravilhosa, linda e inteligente que conheci através do Marcio. O Marcio também foi uma pessoa que conheci no começo do ano, que me levou às suas aulas de Aikido e Taekwondo e em sua apresentação de ambos os esportes. É uma excelente pessoa, com um ótimo astral, que te coloca lá em cima. Te elogia sempre, é perfeccionista, educado, inteligente, tem consideração pelas pessoas e é honesto e sincero com cada uma delas.
- Me mudei no Inglês para o período da noite, aonde eu só ia às quintas-feiras (como já disse no começo do post), por causa do meu horário na imobiliária. E então quando saí de lá para o mercado, onde não tinha folga, fui obrigada a mudar pra noite de uma vez. Lá eu conheci a Vânia (cantora), a Fiama (trava-línguas), a Scheila (cacheira viajante), o Caio (inválido, rsrs), o Guilherme (grandão), o Célio (moço tííííímido e reservado, que fala apenas O NECESSÁRIO), o Nelson (figuráááááássa!) e o Marcio (que nem conta e que trabalha com o Silvio, Oe, rs) - nem conta porque ele é mais que um conhecido ou um amigo para mim. Ah, e claro: o Thiago (little teacher) hauhauahuahuaha
- Comecei a malhar e já estou no meu segundo mês, já malhando sozinha, sem a ajuda do professor e onde eu conheci (e continuo conhecendo, a cada dia) muita gente, como a Marcella, a Evelyn, o Fábio, o Lázaro, o Rafael, e fora as pessoas que não sei o nome, rs.
- Fui assaltada, sobrevivi,
- Me matriculei na auto-escola, onde também já vou começar meu curso teórico, e por fim:
- Me foi designado, neste último domingo, o cargo de recepcionista na igreja, podendo eu usufruir de minha simpatia para fazer a obra de Deus, dando boas-vindas aos visitantes.
Nossa, tanta coisa pode acontecer (e mudar) em 6 meses né?!
E agora, estou de volta à estaca 0. Sem namorado, sem emprego, mas com uma família linda que me ama, com meus amigos (os bons e velhos de sempre) e com Deus no meu coração, que está cheio de esperança, e ansioso para um recomeço. Quem sabe, amanhã mesmo não aconteça algo de extraordinário na minha vida que a revolucione?!
3 Comentários:
É sempre bom a gente fazer um balanço no fim de um ciclo, né? Dá pra perceber com mais clareza as coisas boas e as ruins que a gente viveu e tirar boas lições de todas elas, seja pela experiência ruim ou pelo momento bom vivido. E, como falei pra vocês, dar aula pra essa turma era algo que revigorava a semana. Ainda bem que vocês me aguentaram 6 meses! hahaha
Sucesso pra ti, Diva! ^^
Diiiiiiiiiiiiiiiii, fazer retrospectivas é assim ótimo: coloca-se no papel o que aconteceu de bom e de ruim, aproveita-se as coisas boas e sem perder as esperanças de dias melhores. Vc adivinhou sobre o que eu ia escrever hj no blog: balanço de 2010... rs
Muuuuito obrigada pelas palavras de consideração a mim. Vc é muito querida e tbm tô muito contente com nossa amizade-net (por enqto...rs).
Beeeeeeeijo.
Nossa, a JUH! Quanto tempo nao a vejo!
Quanta coisa aconteceu nesse primeiro semestre ein, Dih? Em pensar que tem muito mais pra acontecer =D
Gostei dessa ideia de retrospectiva, acho que tambem vou fazer uma rs
ESTOU COM SAUDADES, MUITAS!
beijos2
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial