quinta-feira, 30 de setembro de 2010

A vida e a semente

Olá, Divas e Lordies. Estou sumida daqui, não é?  Ando com a vida um pouco corrida, apesar de não estar trabalhando, e sem muita criatividade. Mas ainda bem que conheço pessoas, muitas pessoas, e inteligentes. O texto a seguir foi produzido por um amigo (ele não quer que cite seu nome). Quando li, pensei na hora: "Vou postar no blog!" Pedi sua autorização e cá está ele. Achei de muita capacidade. Suas analogias são riquíssimas, praticamente um filósofo, rs. 

A VIDA E A SEMENTE
Às vezes fico a imaginar: "Como a vida é engraçada!"
Sempre dependemos de outra pessoa para que nossas vontades e desejos próprios sejam realizados, para saciarmos o nosso egoísmo, o nosso egocentrismo e sempre colocarmos em prova a pratica de uma virtude: a PACIÊNCIA.

É quando chego à conclusão de que nossas vidas não passam de simples sementes, que a base de tudo que é verdadeiro e sólido deve ser comparado a uma.

Quando temos ou ganhamos uma semente não damos importância a ela, mas é em seu simples desenvolvimento que aprendemos a verdadeira razão, e o porquê de nossa existência. Quando a semente é plantada em terra boa, com certeza o trabalho para que ela cresça forte e resistente é menor. Ou seja: quando sabemos valorizar a pessoa, independente da idade ou até mesmo da aparência , podemos ver a verdadeira amizade, o verdadeiro amigo, o sincero amor, o inusitado carinho, o simples olhar que em poucos segundos nos acalma, o inesperado abraço num entardecer frio. E então teremos pessoas verdadeiras e que realmente se importam conosco.

Quando essa semente começa a crescer é preciso que esta seja regada, adubada e cultivada. Assim é a seqüência de nossas atitudes. Temos que saber a todo dia conquistar as pessoas que realmente gostamos, pois quando não o sabemos fazer, a planta seca, a amizade acaba, e para conseguirmos outra “semente” verdadeira pode ser que leve um longo tempo, onde somente o destino nos dirá.

Se olharmos uma criança, podemos ver a verdadeira semente pura, sem “agrotóxico”, com o puro amor a pura inocência. É aonde podemos ver que tudo que falo está ligado à semente. Essa sim, é a prova real, pois as mulheres os carregam desde sua sementinha por 9 meses. Quando bem regada só nos gera bons frutos a longo tempo.

16/06/10 - 04h08min AM.
Autor desconhecido

1 Comentários:

Às 30 de setembro de 2010 às 15:42 , Anonymous Sara disse...

criativo e bonito (:
bj

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial