sábado, 1 de janeiro de 2011

Retrospectiva - 2º semestre

Olá. O ano já acabou, são 05h21min agora, e eu vim fazer novamente, um balanço de tudo o que vivi neste 2º semestre. Foram tantas coisas que nem sei se me lembrarei de todas elas. Mas tentarei:

  • Meu semestre começou em agosto. Mais exatamente no dia em que se iniciaram minhas aulas de Inglês, dia 3. Quer dizer, ERA pra têr começado neste dia, mas eu viajei no tempo e não me liguei no dia em que elas voltariam. Então, ele começou realmente, no dia 5. Foi toda aquela expectativa... livro novo, lessons novas, teacher nova, turma nova... Tá, tudo bem... a turma foi a mesma, mas todo o resto mudou e eu terminei o semestre super satisfeita. A teacher Emanuelly, um amor de pessoa e de teacher, e minha turma é a melhor de todos os tempos!
  • Agora vamos falar da área profissional: O meu último emprego no 1º semestre, havia sido no Supermercado Primavera, como Operadora de Caixa. Pois então, neste meu 2º semestre, eu trabalhei durante um feriado prolongado de 6 dias em uma boutique, a Márcia Presentes, como Balconista. Adorei o emprego, as pessoas que convivi lá, TUDO! Agora, o meu último, último mesmo, do ano e recente, foi na loja de roupas Wi-fi. - Loja nova que inaugurou no começo de dezembro onde eu estive presente em toda a organização, facilitando assim o meu serviço diário. Meu último dia nesta loja, foi no dia 24, na véspera de Natal. Eu, e o Luciano (o responsável pela loja), combinamos sobre a minha estadia apenas para o mês de dezembro. Foi muito boa a experiência! Testei meus limites (físicos e mentais) e aprendi muita coisa. Engordei 3 kg também, devido aos almoços rotineiros nos restaurantes, rs.
  • Há também a conclusão do processo da minha habilitação. Eu estava prestes a começar minhas aulas teóricas, e como vocês vêm acompanhando: já estou habilitada há alguns meses. Sempre uso o carro (do meu pai rs), estou dirigindo bem e com freqüência. Muitas das vezes, sozinha. - ADORO! Também fui surpreendida quando caí na real de que o carro não me pertence e eu ainda terei que andar MUITO de ônibus... Mas continuo sendo Diva hauhauha.
  • Tratando-se da minha vida na igreja, como serva, eu agora além de recepcionista, posso usufruir de meu poder de organização e responsabilidade para ser uma secretária eficiente do departamento de jovens. Obrigada, Senhor... Por me designar cargos de tamanha importância, aos quais é um privilégio exercê-los.
  • A academia, eu tive que parar, devido à falta de emprego FIXO na minha vida, mas me exercito de outras maneiras, como correr pelo menos 1 vez na semana, jogar um vôlei com a galera, um frescoball, dar uma pedalada... Ainda me considero uma pessoa sedentária, mas eu tenho um amigo personal excelente: O Marcio, que vai me ajudar a ter um ÓTIMO condicionamento, rs. Gente, ele consegue correr conversando! Como pode isso?? Ele está me ajudando e um dia eu vou correr dando GARGALHADAS hahahahaha...
  • E, por falar em Marcio... No semestre passado eu comentei aqui sobre a amizade que floresceu com a Kaká e em agosto a conheci. Eu a adorei (coisa que já sabia que iria acontecer) e nossa amizade está cada vez mais real. Agradeço a Deus por tê-la colocado em minha vida. Ela sempre me ouve, me entende e me ajuda.
  • Fui ao Otorrinolaringologista e minha "surdez" não foi comprovada. Isso mesmo! No exame que fiz, acusou NADA, escuto perfeitamente (segundo a teoria, né);
  • Descobri que sou uma pessoa SUPER ansiosa e bem calma (a calmaria eu descobri no trânsito) e minha paixão por Michel Melamed e Lulu Santos;
  • Virei vendedora de semi-jóias e pratas;
  • Voltei a assistir mais filmes, como sempre assisti, deixando de lado um pequeno trauma causado por um certo alguém;
  • Votei, pela 1ª vez na minha vida;
  • Pintei MUITAS telhas para a cobertura de parte do meu quintal;
  • Me inscrevi para o Concurso Orgulho dos Cachos e não fui selecionada;
  • Comecei a dançar mais... Dançar é mara! 
  • Fui assaltada, reagi e sobrevivi;
  • Participei de muitos eventos como, Chá Beneficiente e Desfiles... Desfilei 2 vezes neste último semestre, e foram mais duas experiências extraordinárias para a minha vida.
  • Fiz um twitter para mim, mas aquilo é TÃO inútil, que deletei depois de menos de uma semana.
  • Ganhei a amizade da Vania, também... (a Vania cantoria, do semestre passado, no curso);
  • Conheci e treinei meu Inglês com dois gringos, mas não lembro seus nomes hahahahaha;
  • Cortei meus cabelos (coisa RAAAAAAAAARA de acontecer);
  • Tive MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITOS sonhos bizarros (nossa, eita período pra têr sonhos doidos, viu...);
  • Prestei vestibular para Fisioterapia;
  • Conheci MUITAS pessoas: Rusuvel e Müller (profissionais na área de refrigeração), Lucas (meu vizinho), Léo Walker, Gustavo Reis, reencontrei o Ueiglas e o Maran, Jhony, Lázaro e Rodrigo (professores na academia), Serginho (amigo do meu cunhado de Curitiba, que veio conhecer o Guarujá), Bruno Mariano (militar), Wesley, Danilo Pidinha (irmão de um brother meu), Denys Richter (amigo do ensino médio na escola), Thiago Tomais, Bruno e Lucas Palazzo, Rafael (magrão), Priscila, Carol, Flavinho (bombeiro em São Paulo), e Sidnei.
  • Os filmes do ano, foram: Dom, Muita calma nessa hora, Tropa de Elite 2, O vidente, Nosso lar, Entre o céu e o inferno, À prova de fogo, Código de conduta, e 72 horas.
  • TIVERAM TAMBÉM OUTROS FATOS ACONTECIDOS, QUE NÃO ESTÁ TOTALMENTE LIGADO À MINHA VIDA, COMO:
  • Acidente de carro fatal com o Raí, que chocou o Guarujá;
  • Assassinato do Romazini;
  • Morte do Orestes Quércia. 
O resumo que eu tiro deste ano para a minha vida, é que eu já consegui superar muitas coisas que parecia que eu NUNCA iria conseguir! Já consigo lembrar de muitas coisas sem sentir saudades e sem querer que elas voltem. Já consigo ser racional em várias situações de meu dia-a-dia, e como terminei minha última retrospectiva: Voltei e continuo na estaca zero novamente. Sem namorado, e sem emprego. Apenas com amigos, família e Deus no meu coração, que valem mais do que todo dinheiro do mundo que um emprego possa me dar, e mais do que qualquer sentimento que possa existir por aí.

Termino o ano de 2010 satisfeita, com muitas vitórias, e com fé de que este novo ano que está se iniciando será ainda melhor.


FELIZ 2011 A TODOS, DESEJO MUITA PROSPERIDADE EM TODAS AS ÁREAS DE SUAS VIDAS.

1 Comentários:

Às 18 de fevereiro de 2011 às 21:30 , Blogger Unknown disse...

É isso aí, Edite!!!
Acontecimentos positivos são fantásticos em nossa vida. Mas, por incrível que pareça, os momentos nos quais mais aprendemos, crescemos e nos fortalecemos são aqueles que muitas vezes nos fazem chorar, questionar e, em breves "doses", até desanimar.
Que bom que temos um Deus que cuida de nós e que nos ajuda a superar cada obstáculo! Que bom que Nele ou por meio Dele, sempre conseguimos "dar a volta por cima"!!!
Bjs,

Profª Carol

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial