segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Animais lindos, criados por Deus.

Hoje, assistindo ao Programa da Eliana, vi uma reportagem no Pantanal com o Sérgio Rangel. Excelente profissional, o admiro MUITO, desde criança. Ele é responsável pelo meu desejo de eu querer ser bióloga quando crescesse. Mas não serei. Já quis ser tudo e ainda não sou nada, (risos) mas não por muito tempo. Enfim, eu sempre gostei do quadro dele nos inúmeros programas que ela já teve por aí.
No Pantanal, uma biodiversidade incrível, belíssima. Animais lindos, criados por Deus. Tamanha beleza, tamanha perfeição... Cada detalhe: texturas, bicos, olhos, visões, defesas... Nada em vão!
Aí você pode me responder, como existe tanta maldade neste mundo, tantas pessoas sem consciência, sem respeito consigo mesmo? Da onde elas saíram? Por que são assim? Será que elas não vêem que, a cada animal arrancado a pele, ou traficado, a cada árvore derrubada, a cada gás poluente emitido, ao invés de estarem ganhando (que eu não sei o que elas ACHAM que ganham), estão se matando, "indo para a lama", e levando o resto do planeta junto?!
Uma vez, vendo uma amiga lavar a louça, ela deixava a torneira aberta, a água rolando, enquanto ensaboava as louças. Eu ficava toda hora fechando, "brigando" com ela, e ela depois de um tempinho de insistência minha, disse:
"Ai Dih, para! O planeta já está todo ferrado, mesmo. Vai se acabar... Não vai ser eu economizando água que impedirá o seu fim."
Realmente, se todos pensarem assim, o planeta está, de fato, "ferrado"!
Em propagandas, campanhas, reportagens, ouvimos dizer: "as pessoas" isso, "as pessoas" aquilo... "eles" isso, "eles" aquilo, e blá blá blá... E quem são essas "pessoas"?

- Eu, e você!

A mudança, tem que partir de nós mesmos. Se todos fizerem suas partes, eu tenho a certeza de que conseguiremos recuperar o que está se perdendo.
O planeta pede socorro. A mudança, começa por você!

ALGUMAS DICAS PARA A MUDANÇA:
  • Não use desodorantes aerosóis;
  • Não compre casacos, ou carteiras, ou calças, ou seja lá o que for de couro, ou de peles de animais. (Além de colaborar para a extinção de muitas espécies, você também colabora para o sofrimento deles, pois suas peles são arrancadas com eles ainda vivos. Você não tem esse direito. A pele é deles, a vida também!);
  • Tome banho, escove os dentes, lave a louça com a torneira fechada quando não a estiver utilizando;
  • Separe seus lixos;
  • Não jogue lixos nas ruas;
  • PLANTE UMA ÁRVORE!!
* Toda sugestão/dica, é bem-vinda.

Beijos e Boa semana a todos ;)

4 Comentários:

Às 21 de setembro de 2010 às 21:56 , Anonymous Sara disse...

não acho que economizar água e fazer todas essas outras coisas politicamnete corretas, seja solução. dá pra aemnizar a situação, mas RECUPERAR é impossível.

mudei um pouco meu blog sim 9;
beijo!

 
Às 21 de setembro de 2010 às 22:54 , Blogger Divah disse...

Sim, uma andorinha só não faz verão.

Mas se TODAS as pessoas da face da Terra tivessem consciência e quisessem mesmo mudar o mundo, iríamos conseguir, sim.

 
Às 23 de setembro de 2010 às 17:07 , Anonymous Sara disse...

Então, mas mesmo que TODAS as pessoas fizessem sua parte e tal, só daria pra amenizar a situação. Recuperar não dá mais ):

 
Às 24 de setembro de 2010 às 02:47 , Anonymous Jéssica disse...

Adoreii Dih...Acho a mesma coisa,muitas pessoas se preocupando em seu proprio bem estar e se esquecem dos Animais,como achar que estara bela,usando um casaco de pele de algum pobre animal,sem pensar que ele pode não estar tão bonito e bem com sua pele arrancada...affe o povo reclama tanto com a situação do mundo,mais não faz nada que possa muda-lo!Lembra do hino das crianças Edite que diz assim "Vejo a humanidade,sem saber oque fazer,o mal prevalecendo e o Amor morrer!São tantos conflitos,injustiças sociais que os homens estão perdendo até os Animais!A natureza geme,só o arco-iris não mudou de cor e as pessoas vivem neste desamor!" muitoo lindo!Bjinhus

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial