sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Mais um semestre por aí...

Cara de preguiça (mas sou uma Divah).
Hoje foi minha primeira aula no Inglês. Era para têr sido a segunda, mas eu perdi a primeira, por falta de informação.
As aulas voltaram nesta terça-feira. Neste exato dia eu pensei: "Preciso pegar o book para dar uma estudada" mas já era tarde demais. Perguntei para meu teacher (do semestre passado) se as aulas já haviam voltado, e quando li "hoje mesmo" só faltei morrer do coração. No dia seguinte (ontem) já fui na escola e peguei meu material. No book deste semestre, o book 4, is only English: tem NADA em Português e você tem que levar as aulas preparadas. Preparei hoje. Confesso que achei interessante este método. Fica mais fácil para você guardar as coisas. Eu particularmente, aprendo mais escrevendo do que ouvindo, porque minha memória é fotográfica e aí lembro da folha, da posição da palavra, do jeito da letra, de um monte de outras coisas e detalhes e assimilo ao significado.
Book 4!
Pois bem. Aula pronta, banho tomado, maquiagem feita, cabelo penteado... Lá vamos nós! Minha teacher é a Emanuelle. Ela é brasileira, mas aos 8 anos foi morar fora e voltou há 1 ano. Não sei quantos anos ela tem agora (aparenta uns 25), nem aonde especificamente ela morou. Ela deve têr falado essas coisas na primeira aula. Ela tem o sotaque americano e quando tenta falar o Português sai enrolado, rs, aliás, ela passou praticamente a vida no exterior né.
Eu gostei muito da aula, gostei da teacher que é um amorzinho e explica super bem e acho que este semestre será muito rico em relação ao meu aprendizado. Pensei que fosse um bicho de sete cabeças estudar Inglês em Inglês, sem falar muito o Português, mas até que dá pra entender. Estou empolgada!!

(MUITO FRIO, tive que tomar uma coragem absurda para sair de casa hoje.)

Deixo aqui beijinhos de esquimó a todos!!

1 Comentários:

Às 6 de agosto de 2010 às 15:00 , Anonymous Sara disse...

hm, que bom! aprender inglês EM inglês é muito melhor rs é bem mais puxado, claro. mas força a sua mente a pensar que 'ou você aprende, OU VOCÊ APRENDE!' (:

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial