quinta-feira, 30 de setembro de 2010

A vida e a semente

Olá, Divas e Lordies. Estou sumida daqui, não é?  Ando com a vida um pouco corrida, apesar de não estar trabalhando, e sem muita criatividade. Mas ainda bem que conheço pessoas, muitas pessoas, e inteligentes. O texto a seguir foi produzido por um amigo (ele não quer que cite seu nome). Quando li, pensei na hora: "Vou postar no blog!" Pedi sua autorização e cá está ele. Achei de muita capacidade. Suas analogias são riquíssimas, praticamente um filósofo, rs. 

A VIDA E A SEMENTE
Às vezes fico a imaginar: "Como a vida é engraçada!"
Sempre dependemos de outra pessoa para que nossas vontades e desejos próprios sejam realizados, para saciarmos o nosso egoísmo, o nosso egocentrismo e sempre colocarmos em prova a pratica de uma virtude: a PACIÊNCIA.

É quando chego à conclusão de que nossas vidas não passam de simples sementes, que a base de tudo que é verdadeiro e sólido deve ser comparado a uma.

Quando temos ou ganhamos uma semente não damos importância a ela, mas é em seu simples desenvolvimento que aprendemos a verdadeira razão, e o porquê de nossa existência. Quando a semente é plantada em terra boa, com certeza o trabalho para que ela cresça forte e resistente é menor. Ou seja: quando sabemos valorizar a pessoa, independente da idade ou até mesmo da aparência , podemos ver a verdadeira amizade, o verdadeiro amigo, o sincero amor, o inusitado carinho, o simples olhar que em poucos segundos nos acalma, o inesperado abraço num entardecer frio. E então teremos pessoas verdadeiras e que realmente se importam conosco.

Quando essa semente começa a crescer é preciso que esta seja regada, adubada e cultivada. Assim é a seqüência de nossas atitudes. Temos que saber a todo dia conquistar as pessoas que realmente gostamos, pois quando não o sabemos fazer, a planta seca, a amizade acaba, e para conseguirmos outra “semente” verdadeira pode ser que leve um longo tempo, onde somente o destino nos dirá.

Se olharmos uma criança, podemos ver a verdadeira semente pura, sem “agrotóxico”, com o puro amor a pura inocência. É aonde podemos ver que tudo que falo está ligado à semente. Essa sim, é a prova real, pois as mulheres os carregam desde sua sementinha por 9 meses. Quando bem regada só nos gera bons frutos a longo tempo.

16/06/10 - 04h08min AM.
Autor desconhecido

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Animais lindos, criados por Deus.

Hoje, assistindo ao Programa da Eliana, vi uma reportagem no Pantanal com o Sérgio Rangel. Excelente profissional, o admiro MUITO, desde criança. Ele é responsável pelo meu desejo de eu querer ser bióloga quando crescesse. Mas não serei. Já quis ser tudo e ainda não sou nada, (risos) mas não por muito tempo. Enfim, eu sempre gostei do quadro dele nos inúmeros programas que ela já teve por aí.
No Pantanal, uma biodiversidade incrível, belíssima. Animais lindos, criados por Deus. Tamanha beleza, tamanha perfeição... Cada detalhe: texturas, bicos, olhos, visões, defesas... Nada em vão!
Aí você pode me responder, como existe tanta maldade neste mundo, tantas pessoas sem consciência, sem respeito consigo mesmo? Da onde elas saíram? Por que são assim? Será que elas não vêem que, a cada animal arrancado a pele, ou traficado, a cada árvore derrubada, a cada gás poluente emitido, ao invés de estarem ganhando (que eu não sei o que elas ACHAM que ganham), estão se matando, "indo para a lama", e levando o resto do planeta junto?!
Uma vez, vendo uma amiga lavar a louça, ela deixava a torneira aberta, a água rolando, enquanto ensaboava as louças. Eu ficava toda hora fechando, "brigando" com ela, e ela depois de um tempinho de insistência minha, disse:
"Ai Dih, para! O planeta já está todo ferrado, mesmo. Vai se acabar... Não vai ser eu economizando água que impedirá o seu fim."
Realmente, se todos pensarem assim, o planeta está, de fato, "ferrado"!
Em propagandas, campanhas, reportagens, ouvimos dizer: "as pessoas" isso, "as pessoas" aquilo... "eles" isso, "eles" aquilo, e blá blá blá... E quem são essas "pessoas"?

- Eu, e você!

A mudança, tem que partir de nós mesmos. Se todos fizerem suas partes, eu tenho a certeza de que conseguiremos recuperar o que está se perdendo.
O planeta pede socorro. A mudança, começa por você!

ALGUMAS DICAS PARA A MUDANÇA:
  • Não use desodorantes aerosóis;
  • Não compre casacos, ou carteiras, ou calças, ou seja lá o que for de couro, ou de peles de animais. (Além de colaborar para a extinção de muitas espécies, você também colabora para o sofrimento deles, pois suas peles são arrancadas com eles ainda vivos. Você não tem esse direito. A pele é deles, a vida também!);
  • Tome banho, escove os dentes, lave a louça com a torneira fechada quando não a estiver utilizando;
  • Separe seus lixos;
  • Não jogue lixos nas ruas;
  • PLANTE UMA ÁRVORE!!
* Toda sugestão/dica, é bem-vinda.

Beijos e Boa semana a todos ;)

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Cor da semana - Turmalina (Risqué)

Hi, Divas!! Há quanto tempo não posto aqui, não é mesmo?? Confesso que ando sem inspiração e sem muita coisa interessante para compartilhar com vocês.

Mas vamos lá! Um certo dia, em meu local de trabalho, reparei nas unhas de uma cliente. Uma outra colega de trabalho já havia elogiado, e então quando ela se aproximou, reparei que a cor era mesmo linda.  Elogiei também, claro, e me atrevi a perguntar qual era o nome da cor do esmalte. Ela foi super simpática e me disse, que era "Turmalina", da coleção "Jóias místicas", da Risqué.

Então, como já fazia um tempinho que eu não "dava as caras" por aqui, comprei o esmalte, pintei minhas unhas e cá estou, rs.

Nas unhas fica uma cor belíssima, tom de roxo, puxado para o violeta.

Bom, espero que todas possam tirar algum proveito deste post... :)

OBS// Começam amanhã minhas aulas práticas de carro, WOOHOO!! ^^

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

O amor...

Ontem eu fui a Santos com uma amiga e acabei comprando um livro. Este à esquerda.
Ele me chamou a atenção pela cor, e quando o virei, para ver atrás, estava a seguinte frase:

"Amor - pois que é palavra essencial
comece esta canção e toda a envolva."

"Ouuuun" (foi a minha reação).
Esta frase me instigou a ler todo o resto e o comprei!

O devorei em 30 minutos, me alimentei de amor.

Vou deixar aqui uma poesia dentre as que eu mais gostei:

RECEITA PARA NÃO ENGORDAR
SEM NECESSIDADE DE INGERIR
ARROZ INTEGRAL E CHÁ DE JASMIM

Pratique o amor integral
uma vez por dia
desde a aurora matinal
até a hora em que o mocho espia.

Não perca um só minuto
neste regime sensacional.
Pois a vida é um sonho e, se tudo é pó,
que seja pó de amor integral.

Carlos Drummond de Andrade

Espero que gostem ;) Beijinhos amorosos!!